fbpx

Prefeitura de Palhoça promove capacitação para vacinadores

Blog

Como forma de promover a atualização de procedimentos, a Prefeitura de Palhoça realizou, na última semana, uma capacitação para aplicadores de vacina.

O objetivo é preparar a equipe da saúde para a campanha de vacinação contra a hepatite B. A instrução é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado. “Buscamos melhorar a qualidade no atendimento em campanhas importantes, como esta da vacinação contra Hepatite”, afirma o prefeito Camilo Martins.

Os encontros duraram uma semana e ocorreram nas dependências da Unisul. Cerca de treze servidores municipais e dois estaduais receberam as atualizações. “É essencial que o conhecimento seja compartilhado. Por este motivo a Secretaria Municipal de Saúde realiza estes cursos e qualifica ainda mais seus servidores”, conta o secretário Rosinei Horácio.

Durante as reuniões, foram abordados temas como o funcionamento da Vigilância Epidemiológica e do sistema imunológico humano; vacinas de rotina do Programa Nacional de Imunização; armazenamento e transporte refrigerado de vacinas; entre outros.

Post anterior
Procura por vacina contra gripe triplica em clínicas privadas
Próximo post
No Dia Mundial de Combate às Hepatites, especialistas alertam sobre a doença

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.
Menu