fbpx

Gestantes foram as que menos tomaram vacina em Santa Catarina

As gestantes de Santa Catarina foram as que menos tomaram a vacina contra a gripe. Foram imunizadas 70% de grávidas e ainda faltam cerca de 20 mil. Elas e outras pessoas que fazem parte do grupo prioritário têm até sexta-feira, último dia da campanha, para receberem a dose.

O alerta é dado pelo gerente de imunização do Estado, Eduardo Macário. Ele ainda ressalta que dos 295 municípios, 258 atingiram a meta de 80% estipulada pelo Ministério da Saúde. A preocupação está nas duas cidades mais populosas. Joinville vacinou por enquanto 69,3% da população alvo e Florianópolis, 75,6%. Macário diz que é por serem grandes centros é mais difícil de alcançar a meta, mas que isso deve ser feito até sexta-feira.

No geral, Santa Catarina está com uma cobertura de 86,4%. A orientação do gerente de imunização é que mesmo os municípios que já atingiram a meta devem continuar vacinando a população até sexta-feira, ou até as doses terminarem.

Na segunda-feira, a vigilância epidemiológica deve ter todos os números fechados e fará um encaminhamento:

“A partir dos dados fechados, emitiremos um relatório, traçando as recomendações”, diz Macário.

A campanha começou no dia 15 de abril. Ela determinou como grupo prioritário idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes, trabalhadores da área de saúde, pacientes com doenças crônicas, presos e mães de recém-nascidos de até 45 dias.

Cientistas usam DNA sintético para acelerar produção de vacinas de gripe
Secretaria da Saúde registra 168 casos de gripe A em Santa Catarina

Posts relacionados

Nenhum resultado encontrado.