fbpx
Sem categoria

3 vantagens para você optar pela vacinação domiciliar

Conheça as principais vantagens de escolher receber a vacina de sua família em casa

Manter em dia a imunização é uma atitude de proteção individual e cuidado coletivo ao mesmo tempo. Nos últimos 18 meses, período da pandemia da Covid-19, o sistema de vigilância epidemiológica detectou descontinuidade vacinal e essa quebra de regularidade pode colocar em risco inúmeras conquistas sanitárias, inclusive o controle de doenças imunopreveníveis, como o sarampo.

O receio do contágio pelo coronavírus é uma das explicações para essa diminuição na procura, e a vacinação domiciliar pode ser a solução para diversas questões.

Estão definidas no Programa Nacional de Imunização (PNI) as vacinas indicadas para cada fase da vida, o número de doses recomendadas e o período em que elas devem ser administradas. E a atenção ao calendário vacinal deve ser uma das preocupações, especialmente de pais ou responsáveis por crianças e adolescentes. A imunização, que também está presente no leite materno, já é feita com as vacinas nas primeiras horas de vida do bebê e recebe atenção especial nos dois primeiros anos. 

Clique aqui para fazer o agendamento online!

A proteção de bebês e crianças, que estão em fase de amadurecimento do sistema imunológico, têm sido o principal público de agendamento de serviços domiciliares, como o oferecido por clínicas como a Bravacinas, localizada na região de Itajaí e Balneário Camboriú, no litoral catarinense. A Bravacinas também realiza, nessa modalidade, os testes do Pezinho e da Bochechinha!

Vamos conhecer as três principais vantagens da vacinação domiciliar? 

1 – Vacinação domiciliar pode te dar mais segurança

Estar em casa, nesse período, aumenta a segurança e também a sensação de proteção. A família fica menos exposta ao público, terá contato com no máximo dos profissionais da área da saúde, que farão o atendimento de acordo com as recomendações e protocolos sanitários em vigor.

Todo material é higienizado e acondicionado seguindo os rigorosos padrões atuais. Também é uma forma de evitar a exposição das crianças, idosos e pessoas com sistema imune prejudicado a outros agentes que podem causar doenças, presentes em ambientes onde existe circulação de muitas pessoas.

Sem falar nos riscos inerentes ao trânsito, transporte e deslocamento, que deixam de ser uma preocupação quando você opta pela vacinação domiciliar.

2 – A vacinação domiciliar vai te dar mais comodidade 

A lista de comodidades é ampla, especialmente para as mães de recém-nascidos, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Vale destacar que existem desordens de saúde mental que também limitam a circulação de pessoas em ambientes públicos e movimentados, que ganham mais comodidade com a vacinação domiciliar.

O atendimento acontece com dia e hora agendados, você não terá necessidade de deslocamento, não dependerá das condições climáticas e nem precisará aguardar numa sala de espera – afinal, quando a vacinação acontece na sua casa, o atendimento é exclusivo para você.

Tire suas dúvidas com a nossa equipe!

3 – Vacinar em casa aumenta a sensação de acolhimento

Além da proteção aos ruídos e outros agentes externos, o atendimento doméstico gera menos estresse para adultos e crianças. Estar em casa contribuirá para um ambiente mais tranquilo e acolhedor, uma vez que há identificação com o espaço e sua rotina.

Quando falamos de vacinação humanizada, nos referimos a um conjunto de práticas pensadas para tornar o momento da vacina o mais tranquilo e acolhedor possível. A ideia é acolher, distrair, reduzir a dor e recompensar a bravura.

É normal ter medo de agulha e por mais que seja “só uma picadinha”, ninguém gosta de sentir dor. Se isso é comum até mesmo entre os adultos, você pode imaginar com as crianças, né? A vacinação humanizada é uma forma de facilitar esse momento, para que não se transforme num trauma.

Entre as técnicas aplicadas na vacinação humanizada, estão distrações com brinquedos, livros e jogos do interesse da criança. A mamanalgesia para o bebê (vacinação durante amamentação). 

Para acolher, primeiro precisamos entender que cada criança é única, tem sua própria personalidade e interesses. E o acolhimento só existe se antes houver um olhar atento e afetuoso para a criança, respeitando sua individualidade.

E tudo isso, geralmente, fica mais fácil e afetuoso num ambiente familiar, tornando a maior humanização e acolhimento outras grandes vantagens da vacinação domiciliar.

Bravacine-se

Em quase 14 anos de serviços prestados, a Bravacinas tornou-se referência em vacinação humanizada na região de Itajaí, Balneário Camboriú e municípios vizinhos. Se você mora em qualquer uma das cidades da região da Amfri, pode contar com nosso serviço de vacinação domiciliar e outros atendimentos em domicílio, como teste do pezinho e bochechinha.

Faça o agendamento por WhatsApp!

Vacina contra o HPV: para quem e por que?
Vacina: 7 questões que garantem a qualidade do serviço

Posts relacionados

Nenhum resultado encontrado.