fbpx
Sem categoria

Chegou A Vacina Da Dengue!

Chegou a vacina da Dengue!

Como todos sabem, a Dengue é uma doença séria causado pelo mosquito Aedes aegypti.

O Brasil é o país com o maior número de casos da doença no mundo. Em 2015, foram notificados mais de 1,6 milhão de casos (só no Brasil!), com mais de 800 óbitos registrados.

Atém dos casos registrados, 75% dos casos de Dengue são assintomáticos, ou seja, a pessoa foi infectada pelo mosquito mas não sabe, pois não teve nenhum sintoma.

A prevenção contra a doença é realizado por meio da eliminação de focos do mosquito em água parada e por meio de cuidados pessoas, como o uso de repelentes.

Depois de mais de 20 anos de estudo e testes, está licenciada a primeira vacina contra Dengue, que se torna a principal forma de prevenção da doença.

Existem quatro tipos de dengue: 1, 2, 3 e 4. A infecção por um deles dá proteção permanente para o mesmo sorotipo, mas imunidade parcial e temporária contra os outros três. Quem já teve algum tipo de Dengue (mesmo que assintomática) possui risco aumentado para formas mais graves da doença, como a dengue hemorrágica e síndrome do choque da dengue, que podem levar a morte.

A nova vacina é eficaz contra os 4 tipos de Dengue e reduz:

93% de casos graves da doença;

81% de hospitalizações;

66% de casos de Dengue;

80% de casos de Dengue pela segunda vez.

A vacina está licenciada para pessoas entre 9 e 45 anos e são necessárias 03 doses, com intervalo de 06 meses entre elas, para conferir imunidade completa – muito embora a vacina já ofereça proteção a partir da primeira dose.

Vamos avançar no combate à Dengue! Bravacine-se!

Em caso de dúvidas, nossa equipe está à sua disposição por meio do telefone (47 3344-0082) ou WhatsApp (47 8409-7023).

Você está preparado para viajar?
Se você teve catapora, poderá ter Herpes Zoster

Posts relacionados

Nenhum resultado encontrado.