fbpx

Você está preparado para viajar?

Entenda quais os principais cuidados de saúde que você deve tomar:

Antes de qualquer viagem se recomenda que você procure um médico especialista em medicina do viajante. Ele é o profissional capacitado para avaliar os riscos de acordo com informações epidemiológicas e fazer a indicação de vacinas e outras formas de prevenção ou profilaxia.

Existem algumas vacinas que podem ser recomendadas dependendo do destino da sua viagem, tais como febre amarela, dengue, febre tifóide, raiva, meningite ACWY, todavia é necessário manter o calendário básico de vacinação em dia (independentemente de qualquer viagem)!

Durante a sua viagem, procure alimentos cozidos e servidos quentes. Frutas e vegetais somente se podem ser lavados em água potável. Não tome água da torneira, mesmo que as pessoas locais o façam, pois você seguramente não tem os mesmos anticorpos que eles!

Para países endêmicos de dengue, malária, febre amarela ou outras doenças provocadas por mosquitos, utilize repelente na pela exposta e utilize roupas que cubram a maior parte do corpo.

Caso você tenha sintomas atípicos, procure um médico. Após a viagem, continue prevenindo mordida de mosquitos por três semanas, faça sexo seguro com preservativos por 8 semanas ou 6 meses no caso de gravidez.

Tenha acesso a mais dicas de como planejar uma viagem com saúde no link abaixo:

https://bravacinas.com.br/guia-de-saude-viagens-e-grandes-eventos/

A Bravacinas é um centro para orientação de viajantes credenciado pela Anvisa! Fazemos consulta vacinal para viajantes e emitimos certificado internacional de vacinação!

Bravacine-se e Boa Viagem!

Saiba Como Se Prevenir Da Meningite
Chegou A Vacina Da Dengue!

Posts relacionados

Nenhum resultado encontrado.