fbpx
Sem categoria

Está planejando as próximas férias?

Não esqueça de dar uma conferida na caderneta de vacinação e solicitar logo o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) para não ter dor de cabeça ao desembarcar

Se você sonha com uma viagem internacional ou quer fazer carreira fora, é bom estar preparado. Não esqueça de fazer um bom planejamento e incluir entre as prioridades o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP). Para a entrada em muitos países a caderneta de vacinação não basta, e sem o CIVP você pode nem chegar a sair do aeroporto! Mas não se preocupe, este post é para te ajudar a resolver essa questão. 

A exigência de comprovação de imunização contra a febre amarela é uma das mais recorrentes. A certificação, fornecida gratuitamente pela Anvisa, é vitalícia e pode ser solicitada em unidades de saúde credenciadas ou pelo portal do Governo Federal. O problema é que ela pode demorar de 10 a 20 dias úteis para ser liberada. 

Em Santa Catarina, ao se vacinar contra a febre amarela na Bravacinas, você já sai com o documento em mãos e sem pagar nada a mais pelo serviço. A Bravacinas é a única clínica privada da Região da Foz do Rio Itajaí certificada a emitir o documento. Consulte aqui a lista da Anvisa com os países que exigem o CIVP para a doença.

Alguns países exigem, ainda, CIVP para meningites (vacina Meningocócica ACWY) e Poliomielite Na Bravacinas, basta fazer a solicitação do documento no ato da imunização. A Clínica esclarece que somente pode atestar as vacinas feitas na própria clínica, pois precisa registrar a procedência do imunizante, número do lote e o profissional responsável pelo serviço.

Além das vacinas exigidas pelo país (ou países) que você pretende visitar, é bom lembrar que a prevenção é a medida mais eficaz contra as doenças, e as vacinas vão preparar seu organismo para dar uma resposta imunológica eficiente. Confira a caderneta de vacinação para ver se não falta nenhum imunizante ou se já está na hora de receber a dose de reforço. Conte com a Bravacinas para fazer essa análise. Basta enviar uma foto em boa resolução da caderneta, data de nascimento e gênero para o e-mail vacina@bravacinas.com.br ou pelo WhatsApp (47) 3344-0082.

Covid-19

No momento, o Regulamento Sanitário Internacional, da Organização Mundial da Saúde, e o Ministério da Saúde não recomendam o CIVP para a Covid-19.

HPV em homens: sintomas, tratamento, riscos e prevenção
Você sabe o que é vacinação humanizada?

Posts relacionados

Nenhum resultado encontrado.