fbpx
Sem categoria

Você sabe o que é vacinação humanizada?

Bravacinas. Vacinação Humanizada

Humanização. Termo recorrente na área da saúde, está diretamente relacionado à gestão estratégica do serviço e, para ser efetivo, precisa estar incorporado na cultura organizacional. Mas, de fato, o que significa isso na sua vida?

A humanização, aqui na Bravacinas, está no nosso DNA. Ela faz parte da nossa filosofia de trabalho, onde pessoas cuidam de pessoas e, para que esse relacionamento resulte numa experiência positiva, consideramos a plenitude do ser humano.

No primeiro estágio dessa cadeia estão os nossos colaboradores que, ao ingressarem na equipe, recebem toda orientação sobre a postura humanizada e o que ela representa na Bravacinas, pois são os colaboradores o elo entre você e a clínica.

Na sequência, estão os nossos imunizantes, que são vitais na promoção da saúde e proteção da vida. A efetividade é considerada desde a escolha do fornecedor, logística de transporte, armazenamento adequado às particularidades de cada um, com uma central de refrigeradores com monitoramento contínuo e gerador de energia elétrica próprio. A qualidade superior é um dos critérios de escolha e ela está presente na dose unitária por frasco, permitindo que algumas delas sejam acelular e, ainda, maior cobertura de doenças em uma única picada.

Todo o serviço de imunização é coordenado por uma equipe de profissionais altamente qualificados que, além da coordenação das vacinadoras, são responsáveis por orientar as profissionais e manter o time sempre atualizado. Essa equipe também está sempre atenta às novidades que possam aumentar a sensação de conforto durante a aplicação das vacinas injetáveis.

Por fim, os códigos de boas práticas de saúde, conduta e relacionamentos interpessoais fazem parte dos valores da Bravacinas. Aprendemos a sorrir com os olhos, enquanto usamos as máscaras, e embora saibamos que a picadinha causa dor e desconforto por um curto período de tempo, acolhemos os temores de cada cliente.

Além disso, no caso das crianças, utilizamos de ferramentas para distração e como forma de aliviar a dor – pick luck, buzz e compressa refrescante. A Bravacinas acredita, ainda, no poder da mamanalgesia (amamentar durante o processo de vacina), sendo que as unidades dispõem de espaço físico para esse momento; da musicalização; e de espaços lúdicos, para distrair e trazer tranquilidade para as crianças. Nossas salas também possuem decorações com cores e desenhos que entretém.

Assim, queremos fazer parte das boas memórias e dos momentos felizes de cada cliente, marcando a vida quando o assunto é proteção.

Bravacine-se!

Está planejando as próximas férias?
Vacina contra a gripe para 2022 inclui o subtipo H3N2

Posts relacionados

Nenhum resultado encontrado.