fbpx

Região de Itajaí tem seis casos confirmados de gripe

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta semana um novo boletim sobre a gripe. A região de Itajaí foi a que mais registrou casos, com seis confirmações. Além de Itajaí, que teve quatro casos, Navegantes e Balneário Camboriú contabilizam um caso positivo cada.

As regiões de Itajaí e Florianópolis registraram o maior número de casos de gripe por Influenza A pelo subtipo (H3N2), representando 27,5% do total no Estado. A Dive verificou também uma baixa circulação do subtipo H1N1, responsável pela pandemia de 2009 em Santa Catarina.

No Estado já foram registrados 40 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, de janeiro a 1º de julho, sendo 32 causados pelo vírus Influenza A (H3N2), quatro pelo Influenza A (H1N1), um pelo Influenza B e três pelo Influenza A (não subtipado). Até o momento, não há registro de óbito pelo vírus Influenza no Estado.

O diretor de Vigilância Epidemiológica, Eduardo Macário, explica que o perfil dos casos registrados mostra o predomínio do vírus Influenza A (H3N2) em idosos e doentes crônicos principalmente.

— É importante que as pessoas estejam atentas aos sintomas de gripe e que procurem um serviço de saúde o mais rápido possível, para fazer uso da medicação adequada logo no início, evitando o agravamento do quadro — alerta Macário.

Vacina anti-HPV protege também os meninos; algumas cidades brasileiras já imunizam os garotos
Podem faltar vacinas da BCG por problemas de produção

Posts relacionados

Nenhum resultado encontrado.