fbpx

Saúde do Viajante: consulta médica e vacinas

Viajar por lazer, diversão ou mesmo a trabalho está entre os melhores prazeres da vida. Depois de cada viagem é maravilhoso voltar para casa e dividir com os amigos e familiares todos os momentos inesquecíveis vividos.

Antes de cada viagem, planejamos cada detalhe, fazemos pesquisas, alimentamos nosso sonho. Também é necessário organizar detalhes burocráticos, como vistos e seguros de vida e viagem. Fazemos lista de itens para comprar, lista de coisas para não esquecer e lista de tudo que precisamos colocar na mala.

Mas muitas vezes no esquecemos de pensar em um detalhe primordial: nossa saúde.

Quando viajamos, vamos nos deparar com um monte de coisas que nunca vimos, nunca cheiramos, nunca escutamos e nunca sentimos… algumas coisas que podemos ver e outras que não podemos ver. Tudo é novidade e não é diferente para nosso sistema imunológico, que já possui todas as defesas necessárias para o lugar que moramos, mas não necessariamente para o local que escolhemos viajar.

Antes de qualquer viagem é preciso prevenção. Primeiro passo é uma consulta médica com um médico especialista em saúde do viajante. Ele é profissional capaz de avaliar os riscos e determinar as melhores medidas preventivas para cada destino.

A principal forma de prevenção de doenças é a vacinação e seu médico seguramente fará uso delas para a prevenção de doenças. É fundamental que você esteja em dia com todas as vacinas de rotina, tais como hepatites A e B, sarampo, caxumba, rubéola, tétano, difteria, etc. Outras vacinas podem ser recomendadas de acordo com o seu perfil e o destino, tais como, febre amarela, febre tifoide, meningite ACWY, poliomielite, raiva, etc.

Ao começar o planejamento de sua próxima viagem, fale com a Bravacinas. Temos médicos especialistas em medicina do viajante e somos uma clínica credenciada pela ANVISA para emitir um certificado de vacinação internacional para as vacinas que você precisar tomar!

PNEUMONIA TEM VACINA: saiba mais
COQUELUCHE: TOSSE COMPRIDA. SAIBA MAIS.

Posts relacionados

Nenhum resultado encontrado.