fbpx
Sem categoria

Teste da Bochechinha é capaz de diagnosticar mais de 310 doenças genéticas tratáveis

O Teste da Bochechinha é capaz de diagnosticar mais de 310 doenças genéticas tratáveis que se manifestam na infância. Rápido e indolor, utilizando uma simples amostra de saliva, pode ser feito a partir do primeiro dia de vida do bebê até os 10 anos de idade da criança – mas o ideal é fazer nos primeiros meses de vida, quando ele é mais eficaz, já que algumas doenças se manifestam bem cedo.

A testagem é considerada complementar ao Teste do Pezinho (que também temos aqui na Bravacinas, saiba mais aqui), pois amplia bastante o número de doenças investigadas, mas não o substitui. Algumas doenças como hipotireoidismo congênito podem ter causas não-genéticas e, portanto, não podem ser identificadas no Teste da Bochechinha.

Por outro lado, existem muitas doenças genéticas tratáveis que não podem ser identificadas pelo Teste do Pezinho, e sim pelo da Bochechinha.

O teste é rápido e indolor, feito por meio de um coletor bucal que absorve as células da boca do bebê, para serem analisadas. Esta análise genética não precisa ser prescrita por um médico, os próprios pais e/ou responsáveis podem solicitá-lo.

A Veja Saúde publicou um artigo destacando a importância do Teste da Bochechinha e a tecnologia nele utilizada.

Através do teste, é possível saber se a criança possui ou não uma predisposição genética a doenças, podendo tratá-las antes mesmo de se desenvolverem, evitando consequências mais sérias. Todas as doenças analisadas pelo Teste da Bochechinha já possuem tratamento disponível, sendo relacionadas a:

  • Erros Inatos do Metabolismo;
  • Surdez;
  • Neoplasias;
  • Doenças Renais;
  • Doenças Endócrinas;
  • Doenças Pulmonares;
  • Doenças Neurológicas;
  • Doenças Imunológicas;
  • Doenças Hematológicas;
  • Doenças Hepáticas e Gastrointestinais;
  • Deficiências do Metabolismo de Vitaminas e Minerais.

A amostra é analisada com uma técnica chamada de Sequenciamento de Nova Geração, a mais moderna técnica de genética. O melhor momento para fazer o Teste da Bochechinha é nos primeiros meses de vida da sua criança, pois assim tem mais eficácia, já que algumas doenças se manifestam bem cedo, garantindo assim uma infância mais saudável e segura.

Quer promover desde cedo a saúde do seu bebê e protegê-lo da melhor maneira possível? Não deixe de fazer o Teste da Bochechinha e o Teste do Pezinho. Eles salvam vidas!

Na Bravacinas você pode agendar qualquer uma das variedades de Teste de Pezinho e o Teste da Bochechinha entrando em contato com nossa equipe, por telefone ou WhatsApp, no número (47) 3344-0082. A nossa equipe também pode ir até a sua casa e fazer o teste em domicílio!

Vacinação Humanizada das crianças: técnicas de distração, acolhimento e alívio de dor
Vacina contra o HPV: para quem e por que?

Posts relacionados

Nenhum resultado encontrado.