fbpx
Sem categoria

Vacinação empresarial: vantagens vão além da contabilidade

Investir na qualidade de vida e saúde do trabalhador é uma atitude de responsabilidade social com benefícios dentro e fora da empresa

Dos sistemas de gestão ao espaço físico, as empresas têm feito investimentos que vão além das obrigações legais. É consenso que o ambiente interfere no clima organizacional e na motivação dos colaboradores. Assim, programas voltados à saúde do trabalhador estão cada vez mais presentes, especialmente aqueles voltados à prevenção. Aqui, destacam-se ações como as campanhas de vacinação empresarial.

Os benefícios do investimento em vacinação vão muito além do espaço físico da empresa, pois, além de proteger o colaborador de doenças ou suas manifestações mais severas, contribui para a redução do contágio comunitário. O vírus da gripe, por exemplo, tem grande potencial de transmissão, e comumente provoca epidemias sazonais em diversas localidades do mundo, como podemos ver a H3N2 que está circulando no Brasil neste momento.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) mantém uma estratégia global para proteger nações e pessoas contra a gripe. A vacinação anual contra a gripe é destacada pela OMS como a forma mais eficaz de prevenir a gripe, destacando sua importância para as pessoas com maior risco de complicações graves da gripe (entre elas crianças, idosos e grávidas) e  para os profissionais de saúde. Segundo dados da organização, entre 10% e 20% da população mundial é afetada pela influenza anualmente.

Voltando à rotina empresarial, sob o ponto de vista produtivo, um trabalhador gripado, além do elevado potencial de transmissão da doença entre os colegas, tem sua capacidade afetada, com queda sensível no rendimento. Quando há necessidade de afastamento, o tempo médio é 3,5 dias de ausência. Em termos globais, o impacto da gripe na força de trabalho chega a 10%, afetando, inclusive, trabalhadores saudáveis. 

Em 2010, pesquisadores da Universidade de Pittsburgh mediram o custo-benefício de planos de vacinação promovidos por empresas de diferentes setores e tamanhos, e chegaram na conclusão de que é possível economizar em média 677 dólares por trabalhador anualmente.

A Bravacinas, clínica de imunização humana localizada em Itajaí e Balneário Camboriú, atua no segmento empresarial, com o compromisso de facilitar o acesso aos imunizantes, por meio de pacotes com valores e prazos diferenciados, além de profissionais habilitados e uma infraestrutura que segue os rígidos padrões de segurança e higiene que pode se deslocar até os trabalhadores, agilizando todo o processo de vacinação.

A nova vacina para 2022

A nova vacina, que já está em produção, terá em sua composição a cepa da Influenza A – H3N2. A vacina quadrivalente, que estará disponível na Bravacinas a partir de março, é uma vacina fragmentada e inativada, ou seja, não causa a doença. Conhecida como Fluquadri Monodose, possui em sua composição as seguintes cepas: A/Victoria/2570/2019 (H1N1) pdm09; A/Darwin/9/2021 (H3N2); B/Austria/1359417/2021 (Linhagem B/Victoria); B/Phuket/3073/2013 (Linhagem B/Yamagata).

As empresas já podem garantir as doses para seus colaboradores e familiares nos pacotes empresariais da Bravacinas, que estão em pré-venda e oferecem preços diferenciados.

Com intuito de promover prevenção e promoção em saúde, a  Bravacinas também oferece os serviços de testagem rápida para diversas doenças, entre elas os vírus da influenza e covid. Os testes são realizados com segurança, por profissionais habilitados, atendendo todos os critérios de controle sanitário. Apresentam eficácia comprovada e são autorizados pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). A realização do teste dura em torno de 15/20 minutos, e o laudo é disponibilizado em até 12 horas. O serviço precisa ser agendado previamente e será realizado em casa ou nas empresas. Mais informações estão disponíveis pelo WhatsApp (47) 3344-0082 ou e-mail: comercial@bravacinas.com.br.

Para mais informações, chame os nossos consultores pelo WhatsApp (47) 3344-0082 ou e-mail comercial@bravacinas.com.br.

Proteja os seus funcionários e a produtividade do seu negócio dos perigos da gripe: Bravacine-se!

Vacina contra a gripe para 2022 inclui o subtipo H3N2
Bravacinas: 14 anos de cuidado e proteção à população catarinense

Posts relacionados

Nenhum resultado encontrado.