fbpx
Sem categoria

Bravacinas: 14 anos de cuidado e proteção à população catarinense

Clínica de vacinação se destaca pelo atendimento humanizado e mira na expansão, com o aporte de novas tecnologias para ampliação dos serviços

Neste sábado, 26 de fevereiro, a Bravacinas completa 14 anos de serviços prestados à comunidade da Foz do Rio Itajaí. Nasceu na Avenida Osvaldo Reis, na Praia Brava, e agora com duas clínicas referência no centro de Itajaí e de Balneário Camboriú e uma unidade móvel que contempla 12 municípios da região, a empresa não apenas cresceu, mas tem se destacado por ambientes acolhedores e serviços humanizados que fazem toda a diferença na vida das pessoas.

A enfermeira Miriam Regina Fuck, fundadora da empresa, diz que recebeu amigos e convidados para a inauguração da clínica “numa linda noite de lua cheia”, naquele 26 de fevereiro, depois de quase um ano de muito estudo, pesquisa e trabalho duro. “Era um espaço acolhedor na Avenida Osvaldo Reis, na Praia Brava”, relembra Miriam, citando que investiu todas as economias naquele espaço, primando desde o início pelo conforto de cada colaborador e cliente. Naquela época, as clínicas exclusivas de imunização não eram tão comuns e Miriam se orgulha de ter sido pioneira na região de Itajaí.

De portas abertas, Miriam, dedicou-se com esmero a tornar a empresa conhecida. Ela relata que driblou a resistência inicial, realizando visitas frequentes aos médicos e pediatras da região, demonstrando, com segurança, o valor que entregava com os serviços da clínica com padrão de higiene, protocolos de segurança e organização impecáveis. Dessa forma, começava a ganhar credibilidade e se destacar. 

“Eu queria que as pessoas se sentissem abraçadas, acolhidas, e trabalhei para criar um lugar que proporcionasse esse bem-estar”, ressalta Miriam. No início, os registros eram manuais, mas a Bravacinas já se destacava por entregar uma caderneta de vacinação legível e organizada, por meio de pequenas etiquetas que traziam todos os detalhes de cada imunizante administrado. “Assim, a Bravacinas ia deixando sua marca de atenção e cuidado em cada detalhe, mesmo aqueles que passam despercebidos pela maioria”, enfatiza Miriam.

Serviços humanizados

“Quando o assunto é vacina, a primeira imagem que vem na cabeça das pessoas é o da dor da picada”, observa a enfermeira Miriam, citando que nestes 14 anos de Bravacinas a empresa tem se diferenciado com uma forma amorosa e humanizada de tratar os clientes, resultando numa experiência tão positiva que a dor assume o papel de figurante.

O DNA do cuidado, marca registrada de Miriam, é visível em todos os aspectos da Bravacinas, da estrutura física ao tom de voz do atendimento dos colaboradores, da qualidade dos imunizantes à forma com que são anotados na caderneta. “Sempre fiz questão de cuidar pessoalmente dessa parte, pois acredito que tanto as pessoas quanto as empresas que são bem cuidadas transmitem vida, alegria e carinho”, diz. 

Sucessão administrativa

A enfermeira Miriam credita ao Rodrigo Giostri Fuck, seu único filho e sucessor, o processo de diversificação e expansão que os negócios tomaram. Realizada, diz que coube a ela lançar os sólidos alicerces da empresa, que está consolidada pela sua filosofia de atenção e cuidado com o público interno e clientes, e que já está em ritmo de transferência de gestão para o filho, o que tem ocorrido de forma natural e com muita tranquilidade. 

“Quando iniciamos tudo era muito manual. O Rodrigo trouxe uma dinâmica mais administrativa, com investimentos em sistemas, implantação do setor comercial, de marketing, dando visibilidade para que pudéssemos ampliar a nossa extensão de reconhecimento”, ressalta Miriam. A empresária diz que se sente segura em passar a sucessão da empresa ao filho e à equipe de bons profissionais que a Bravacinas possui. 

Expansão

“Queremos oferecer soluções cada vez mais inovadoras, que contemplem o ser humano integralmente, juntamente com aconchego, conforto e amor, fazendo a diferença na vida das pessoas, características marcantes da Bravacinas desde a sua fundação”, ressalta Rodrigo Giostri Fuck, administrador da empresa.

Fiel ao DNA da Bravacinas, que é intrinsecamente ancorado no cuidado das pessoas, Rodrigo lembra que o planejamento estratégico da empresa leva essa visão de humanização para três públicos em especial: os clientes, os colaboradores e a sociedade. “Vamos manter os ambientes acolhedores, projetados para o bem-estar das pessoas, permeados por muita tecnologia e novos sistemas que possam nos auxiliar no dia a dia”, ressalta Rodrigo, enfatizando que o colaborador tem uma missão singular no escopo da Bravacinas e o desenvolvimento humano é uma prioridade.

Esses investimentos são visíveis na ampliação da infraestrutura – já são duas clínicas referência e uma unidade móvel que contempla 12 municípios da região -, diversificação dos serviços, com a inclusão dos testes rápidos e do Centro de Infusão de Medicamentos, universidade corporativa e, em breve, espaços para terapias complementares. 

Um bem público

“Desde o início, sempre desejei que a Bravacinas pudesse tocar na vida das pessoas, impactar o mundo, como se fosse um bem público, pois o nosso trabalho tem como foco a prevenção de doenças e a manutenção da saúde e da qualidade de vida das pessoas. Acredito que estamos conseguindo”, enfatiza a fundadora da Bravacinas.

“Outro ponto importante é que nós entendemos que temos um papel social, um compromisso junto à comunidade, e o nosso planejamento tem esse olhar para a sustentabilidade, contemplando questões sociais e do meio ambiente”, complementa Rodrigo.

Assim, uma Bravacinas cada vez mais humana vai sendo construída para cuidar das pessoas, com afeto e atenção, na expectativa de ampliar sua presença na vida da sociedade. 

A Bravacinas se sente honrada em participar da vida de cada cliente, colaborador e parceiro, a quem retribui com gratidão por estarem diretamente ligados à história da empresa.

Bravacinas: há 14 anos aplicando afeto e proteção!

Vacinação empresarial: vantagens vão além da contabilidade
Tudo que você precisa saber sobre a gripe

Posts relacionados

Nenhum resultado encontrado.