fbpx

Vacinação empresarial garante a segurança e saúde do trabalhador

A Bravacinas oferece serviços de excelência e pacotes adequados à realidade do seu negócio. Saiba como proteger seus colaboradores da gripe e de outras doenças infectocontagiosas

Hoje, 28 de abril, é o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, data instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2003. A Bravacinas – Clínica de Vacinação lembra que o momento é oportuno para celebrar as evoluções no mundo do trabalho, tanto em termos de legislação quanto de estrutura, que estão cada vez mais saudáveis para que os trabalhadores exerçam suas atividades laborais.

Você sabia que juntamente com os equipamentos de proteção individuais e coletivos, que são obrigatórios, sua empresa pode assegurar ainda mais saúde dos trabalhadores ao estabelecer um programa de vacinação empresarial regular? Continue lendo para saber mais!

As vacinas funcionam como um escudo de defesa contra as doenças infectocontagiosas, especialmente aquelas altamente transmissíveis como a gripe (influenza). A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a vacina anual contra a gripe como a maneira mais efetiva para reduzir as possibilidades de uma nova pandemia gripal. Esta é apenas uma das doenças que podem ser evitadas ou ter seus impactos minimizados na saúde do trabalhador com um plano de vacinação regular.

Para que seu negócio não seja impactado por um surto de gripe, com queda da produtividade e trabalhadores afastados por motivo de doença, você pode contar com a Bravacinas. Oferecemos valores e condições de pagamento diferenciados, que cabem no seu orçamento. O pacote é personalizado, montado de acordo com a necessidade do seu negócio. E o melhor, além de proteger a saúde do seu colaborador, você também pode estender o benefício para os familiares, criando, assim, um cinturão de proteção coletiva e que você pode integrar ao programa de responsabilidade social da sua empresa.

E tem mais! A equipe da Bravacinas vai até a sua empresa para vacinar os colaboradores, facilitando ainda mais o processo – e não há custo extra para o serviço nos mais de 20 municípios do Vale do Itajaí onde a empresa faz atendimento in company. Nosso time, com profissionais capacitados e em constante atualização, realiza o trabalho de forma humanizada e todos os resíduos infectocontagiosos gerados voltam para a clínica, que zela pelo descarte ambientalmente correto de tudo o que é gerado.

Aproveite a data para brindar a saúde do seu negócio com todos os colaboradores protegidos. Faça contato com os consultores da Bravacinas para montar o seu pacote de defesa antes da chegada do inverno, que é o período mais crítico para as infecções respiratórias, entre elas a gripe.

E se você gostou da ideia e quer ampliar ainda mais a promoção da saúde dos colaboradores da sua empresa e incluir a vacinação regular como forma efetiva de prevenção de riscos e doenças, além de falar com os consultores Bravacinas, deixamos como sugestão de leitura o Guia de Imunização Medicina do Trabalho, produzido pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) em parceria com a Associação Nacional da Medicina do Trabalho (Anamt). O documento traz o amparo legal e as vacinas recomendadas de acordo com o segmento do seu negócio.

Para proteger o seu colaborador e a produtividade do seu negócio, conte com excelência da Bravacinas!

Tudo que você precisa saber sobre a gripe
Você sabia que verrugas e câncer do colo de útero têm algo em comum?

Posts relacionados

Nenhum resultado encontrado.