fbpx

Dia nacional da imunização

Anualmente, no dia 09 de junho é celebrado o dia nacional da imunização. O objetivo desta data, é conscientizar a população sobre a importância de manter suas vacinas atualizadas em toda a sua vida, diminuindo assim as chances de contrair doenças como a pneumonia, o sarampo, coqueluche, o câncer de colo uterino entre outras.

O Programa Nacional de Imunizações criado em 1973, é uma referência positiva no combate a doenças graves. O último caso de varíola registrado no Brasil foi em 1971 e de poliomielite em 1989. De lá para cá, a erradicação do tétano neonatal e da rubéola congênita, o controle do sarampo, difteria e coqueluche estão entre as conquistas da população brasileira.

Embora no último ano uma grande expansão de febre amarela venha ocorrendo no Brasil, temos de lembrar que seriam os casos evitados na sua maioria através da vacinação. O controle das doenças prevenidas por vacinas garante direitos básicos como ir à escola, trabalhar ou envelhecer de forma mais saudável.

Além de comemorar os avanços do programa, a data nos lembra que cada um de nós  pode incentivar o ato da vacinação.

A Bravacinas se une ao Programa Nacional de Imunizações e à Sociedade Brasileira de Imunizações como parceira na educação e conscientização de adultos, jovens, crianças e idosos na proteção da saúde, nosso bem maior, através da vacinação.

Oferecemos nossa equipe para te aconselhar a construir uma carteira de vacinas adequadas. Você pode consultar o calendário de vacinação para todos os grupos criado pela SBIm. Lá você encontrará um conjunto de orientações específicas para crianças, adultos, adolescentes e idosos, bem como para a saúde do trabalhador e gestante.

A Bravacinas é uma clínica especializada em vacinação humana. Caso tenha alguma dúvida entre em contato através dos telefones (47) 3344-0082 ou pelo WhatsApp (47) 9290-6894.

 

Você que tem uma doença pulmonar crônica, está protegido por vacinas?
Viajantes: preparativos e cuidados para a copa do mundo da Rússia

Posts relacionados